FIQUE A VONTADE!!!

FIQUE A VONTADE!!!
Leia e deixe comentario, dicas e noticias para o blog.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

XX JETS ARRAIAS 2010

Arte e Esporte na abertura do Jets em ArraiasPDFImprimirE-mail
Qua, 19 de Maio de 2010 17:37

Os estudantes se esforçaram e conseguiram fazer bonito e entrar em campo com dois pontos marcados, um para o esporte outro para a arte, na abertura da etapa regional do Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, que aconteceu nesta terça-feira, em Arraias, sudeste do estado. Quem estava lá e acompanhou tudo de perto foi a secretária da Educação e Cultura do Estado, Suzana Salazar.

Música, dança e expressão corporal tomaram conta do ginásio de esportes do município, que parou para assistir a apresentação teatral dos estudantes da Escola Estadual JBC - Joana Batista Cordeiro. Os 30 alunos brilharam com o espetáculo ‘Caixa Mágica’, figurino e enredo homenagearam os jogos estudantis. “Esse trabalho foi um incentivo a participação cultural e mais uma forma de manter os jovens afastados do mundo das drogas e da marginalidade”, disse o estudante e ator do musical, Geisler Ferreira Barreto, 15 anos.

A secretária agradeceu o empenho e dedicação de diretores de escolas, professores e estudantes. “Vocês são a razão do nosso trabalho, nesta 20ª edição temos mais de 100 mil estudantes envolvidos e não iremos parar aqui, vamos continuar investindo na educação e formação de cada aluno”, reiterou.

Oito municípios fazem parte da Diretoria Regional de Arraias e iniciaram a disputa que segue até o próximo domingo, 23, onde participam representantes de 21 escolas. A estudante Tamires Fernandes, que compete na modalidade futsal, pela escola JBC de Arraias, diz que a ansiedade toma conta do time de meninas estreantes no Jets, mas não esconde a vontade de vencer. “Nós nos preparamos para estar aqui, sei que não vai ser fácil, mas vamos em busca da vitória”, comenta a estudante.

E arte não ficou apenas com os meninos do teatro, o que fez a cabeça dos jovens foram os penteados, cada um mais exótico que o outro. Railson da Costa Batista, 15, do Colégio Estadual Desor de Combinado, disse que tudo vale a pena para entrar no clima da dos Jets e da copa que se aproxima. “Quem sabe essa cabeleira não ajuda meu time a vencer?”, disse o estudante.